DOLORES - PROCESSO DE CRIAÇÃO

.
Dolores e seus Temores teve um intenso processo de criação.
...
Literalmente, colocamos a mão na massa e aprendemos novas técnicas de animação. A começar pelas figuras coloridas - adesivo à placa cristal PET - até os bonecos de látex.
.
Nossa proposta tanto para o elenco quanto para a equipe técnica, era de que todos participassem ativamente da confecção dos bonecos.
.
.



..... .....









.
Tivemos, assim, muitos colaboradores que estiveram conosco nesse processo de construção dos bonecos:
  • Alfredo Gomes
  • Inecê Gomes
  • Magrão
  • Carol
  • Fernanda
  • Luciana
  • Nárjara
  • Ana & Matheus
Mas não podemos deixar de citar duas pessoas importantíssimas para tudo isso: o ilustrador Marcelo Lopes e a artista plástica e ceramista Adriane Klingenfus.
.
Marcelo fez toda a ilustração do livro que dá origem ao espetáculo: "Dolores e seus Temores - uma história bem-assombrada", da saudosíssima Gílian Carraro. A partir de seus esboços (o livro nem estava pronto ainda!), fizemos os croquis de alguns personagens que reproduzissem o mais fielmente possível a ilustração do livro..
.
A Tia Lili ficou idêntica!!! Tanto a ilustração do livro quanto a boneca: elas ficaram como a verdadeira Tia Lili (em carne e osso)!.
.





............................................




.........................


Mas claro que isso também graças à Adriane que esculpiu em argila as cabeças de Tia Lili e Dolores, criando também as esculturas que serviram de molde para os pés e mãos das personagens!

E o cenário foi um caso à parte! Concebido pelo Alfredo, ele foi construído em maquete pelas mãos do incrivelmente habilidoso Magrão. É inacreditável ver como o tamanho real do cenário correspondeu à maquete!
Essa "engenhoca" criada pelo Alfredo, é muito legal! Tem portas suspensas que correm, abrem e fecham; tem janelas que se "armam" e se transformam em portas; tem telas que surgem acendendo e apagando...
.
É, na verdade, uma imensa estrutura que dá todo o tom lúdico que permeia o espetáculo!
.
.



As crianças (e os adultos também, claro!) ficavam encantadas com este trabalho!>
>






Nenhum comentário: